08 julho, 2006
> Segundo o eWeek.com, foi descoberto mais um método fraudulento de Phishing para obter os números dos cartões de crédito de utilizadores do sistema de pagamentos online PayPal.
O método consiste em enviar e-mails para os utilizadores do PayPal contendo falsos avisos de problemas com a conta dos mesmos e a indicar um número de telefone para ligarem. Quando estes utilizadores desprevenidos ligaram, foi-lhes imediatamente pedido o número do cartão de crédito e, se as pessoas o introduzissem mal, o sistema telefónico repetia o pedido novamente, tornando mais credível o sistema de Phishing em si e levando as pessoas a crer que se tratava de uma linha de apoio telefónica da PayPal...
Pensa-se que, pelo facto de a voz que aparece na chamada não fazer menção à PayPal, que esta possa também estar a ser usada para os mesmos efeitos com outra entidade online.
O método consiste em enviar e-mails para os utilizadores do PayPal contendo falsos avisos de problemas com a conta dos mesmos e a indicar um número de telefone para ligarem. Quando estes utilizadores desprevenidos ligaram, foi-lhes imediatamente pedido o número do cartão de crédito e, se as pessoas o introduzissem mal, o sistema telefónico repetia o pedido novamente, tornando mais credível o sistema de Phishing em si e levando as pessoas a crer que se tratava de uma linha de apoio telefónica da PayPal...
Pensa-se que, pelo facto de a voz que aparece na chamada não fazer menção à PayPal, que esta possa também estar a ser usada para os mesmos efeitos com outra entidade online.
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