iNFOR / PT
Notícias e novidades de tecnologia, informática e entretenimento
> Ao passear pelo blog Secretos, esbarrei-me com este interessante programa da NetCraft. Na realidade é um Toolbar (barra de ferramentas) para o browser que protege o utilizador contra os famosos ataques de Phishing, inspecionando o site por possíveis riscos de segurança e localização real.

Este NetCraft Toolbar funciona com o apoio de uma grande rede de utilizadores com esta ferramenta instalada, onde os mais peritos e atentos vão informando a comunidade de quais os sites a evitar mal os identifiquem, em que por sua vez todas as outras Toolbars são informadas bloqueando os sites em causa mal o utilizador aceda aos mesmos.

Outras capacidades desta ferramenta são: colocar os botões e barras do browser sempre vísiveis em case de aparecerem pop-ups publicitários que as retirem e informa a localização real e país do site que se visita para evitar cair em fraudes de sites alheios.

Para instalar a NetCraft Toolbar clique aqui.

Entretanto, foi graças ao blog Secretos que também me deparei com a versão online da Toolbar NetCraft Site Report - aqui pode-se colocar directamente um URL de um site que queiramos investigar sobre a sua localização real e autenticidade, incluíndo o tipo de Sistema Operativo que corre tal como o Servidor Web instalado...

Bastante útil!
0 commentários:



---< Social Bookmarks >---

  • del.icio.us
  • Digg it